segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sim, é possível :)


Por mais que tente, acho que nunca vou conseguir entender a mente masculina! Mas apesar de tudo, penso que os homens são muito mais práticos quando uma relação termina do que as mulheres...
Os homens têm a capacidade de transformar o sentimento em pensamento, e portanto tiram da relação apenas os momentos bons, e passam num ápice para outra, algo que nós mulheres temos muita dificuldade em fazer, nós analisamos tudo de uma ponta à outra, à procura do erro, do que é que correu mal, e pensamos em todos os momentos bons, conseguimos na maioria das vezes esquecer os maus, e até a crueldade das palavras ditas, que nos meteram com lágrimas no rosto, e ás tantas já estamos com saudade daquilo que não vivemos com ele...ou seja nós mulheres temos muito mais jeito para sofrer desgostos de amor, por mais que isso nos custe parece que é algo inato.
Lá se foi a fantasia e aquele "para sempre" torna-se num "até que dê", ainda que esta não seja a realidade que queriamos.
Não sabemos até onde vai dar, não sabemos os passos a dar, mas sabemos que o facto de ter que aceitar que esse amor realmente chegou ao fim, dói para caramba, e muitas das vezes nós próprias não encontramos a solução para a nossa alma ferida, as lágrimas sucedem-se mas parecem não mudar nada, há dias em que apetece não sair da cama, e literalmente afirmar que morremos para o mundo parece a solução mais apropriada, mas uma vez que o tempo tudo cura (e temos esperança que assim continue a ser), erguemo-nos do nosso sofrimento, e começamos a juntar como um puzzle os pedaçinhos quebrados do coração...não é facil mas lentamente vão se consolidando.
Ao passar por isto há sempre algo que se perde, na nossa ingenuidade, ficamos mais cientes da realidade e que não existem contos de fadas. Mas ele existe e anda por aí. Aquele tal homem vulgar, que se torna o nosso princípe, quando eventualmente quer ser o homem da nossa vida. Não podemos desanimar.
Esperar, e esperar.
O tempo tudo cura.
E um dia seremos capazes de voltar a amar.
Sem qualquer restrições seremos felizes.
Sim é possível
Pois continuamos a acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário